Descobrir Renavam pela placa

Onde, como, por que, em quais situações e quais são as vantagens de Descobrir Renavam Pela Placa

Descobrir o Renavam pela placa é uma das melhores formas de saber sobre o histórico de um veículo. E o melhor de tudo é que não se trata de algo assim tão difícil de ser feito e que pode evitar um grande número de problemas, principalmente se está desejando adquirir um carro usado.

Mas afinal, você sabe onde, como, por que e em quais situações há vantagens em descobrir o Renavam pela placa? Pensando nisso, separamos aqui um guia completo, com todas as informações possíveis a respeito desse assunto. Desta forma, você vai se tornar um especialista e aproveitar todas as possibilidades. Veja mais a seguir:

Onde e como descobrir Renavam pela placa

Para descobrir todas as informações que estão presentes no Renavam de um veículo, você vai precisar ter em mãos todos os documentos do veículo e do condutor. Ou seja, será necessário ter a placa do veículo, o nome do condutor e CPF. Estes dados são necessários porque o Detran deixa as informações restritas, para a própria segurança do dono do veículo.

Com estes dados em mãos, basta acessar o site do Detran do estado do veículo, buscar pelo link de “consulta de Renavam” e digitar as informações nos campos conforme o solicitado. Ao clicar para visualizar as informações você receberá automaticamente tudo que foi registrado neste automóvel.

Mas por que e em quais situações é vantajoso descobrir o Renavam pela placa?

A consulta do Renavam pela placa é um dos primeiros passos a realizar quando se deseja adquirir um veículo usado. O problema é que não há como simplesmente descobrir o número do Renavam e buscar pelas informações que estão registradas no carro em questão.

Mas é por isso que a maioria das lojas especializadas em carros usados divulga esta informação para os interessados sempre que desejarem. Algumas não informam os dados, mas imprimem todos os dados diante do cliente na loja mesmo, para que ele saiba que tipo de carro está negociando.

Quando se compra veículos diretamente do proprietário, esta informação é primordial para que se tenha certeza da procedência do veículo. Mas nem sempre os proprietários estão dispostos a passar este tipo de informação em um primeiro contato, já que precisará informar para o possível comprador, seus documentos pessoais.

Geralmente os vendedores de carros usados apresentam impressos os dados do Renavam ou então transmitem para o possível comprador quando a negociação já está um pouco adiantada ou mediante a troca de documentos pessoais, para assim tentar garantir alguma segurança sobre as informações enviadas.

Com o Renavam, você conseguirá descobrir quantos donos aquele carro já teve e também se já sofreu algum acidente. Porém, com relação a esta última informação, vale algum cuidado! Nem todos os proprietários de veículo informam a polícia que um carro sofreu um acidente e caso isso não aconteça, os dados não ficaram registrados junto ao seu Renavam.

Portanto, mesmo que consiga acessar todos os dados do Renavam de um veículo, indica-se sempre uma análise completa da situação física e documental de um automóvel usado que se pretende comprar.